Com juros estáveis, interesse de investidores aumenta procura pelo Certificado de Operações Estruturadas. 

Nos últimos anos, é cada vez mais comum ouvir falar em COE, Certificado de Operações Estruturadas, por parte de investidores e curiosos do mercado financeiro brasileiro. Os bons resultados alcançados na bolsa e a regularidade na taxa de juros, tem tornado o investimento cada vez mais atrativo àqueles que buscam um ganho de renda variável, mas sem abrir mão da segurança da renda fixa.

E como funciona o COE?
O COE é um investimento que combina elementos de renda fixa e variável, ligado a ativos como câmbio, ações e a inflação, por exemplo. É montado por meio da emissão de um título com um vencimento, um indexador, um valor mínimo para aplicação e um cenário estabelecendo ganhos e perdas para o futuro.

No Brasil, foi adaptado das chamadas Notas Estruturadas, investimentos comuns na Europa e EUA.

Novas oportunidade
Com a alta procura no mercado por esse tipo de investimento, instituições financeiras tem buscado cada vez mais uma solução para suas tesourarias, que possa ajudar a atender a demanda por mais emissões do título, com eficiência e segurança.

A Sinqia oferece a suíte SQ Investimentos. Uma moderna solução para tesourarias, que conta com um módulo específico para COE, capaz de oferecer tratamento operacional para emissão e distribuição com total aderência à B3. Um de seus grandes diferenciais é o dashboard, que auxilia na gestão e acompanhamento de processos e desconformidades.
 

Tenha uma solução flexível, confiável e segura.

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade