Live

Open Banking Week Global 2021

Analise informações geradas por diferentes sistemas de forma automática.

Um sistema de conciliação tem como objetivo a comparação entre duas fontes de dados e apontar as divergências entre elas para validar a veracidade das informações e diminuir o risco de falhas. Atualmente, muitas organizações realizam conciliações de forma manual, com planilhas excel e comparação de arquivos gerados por sistema A e sistema B.

Para evitar falhas e prejuízo às instituições, a Sinqia vem desenvolvendo um módulo de conciliação mais eficaz e ágil, em que os processos de conciliação passam a ser executados automaticamente, garantindo mais assertividade, diminuindo os riscos operacionais.

A configuração de uma nova conciliação é realizada ao cadastrar layouts de origem e destino que definem o que será lido em qualquer sistema legado e ainda o que deverá ser comparado entre o Layout Origem x Layout Destino.

Feitas as configurações, o sistema irá realizar as conciliações gerando resultado sintético. O usuário poderá analisar cada diferença registrando seu parecer ou realizar a análise de um conjunto de diferenças originadas da mesma regra de comparação. 

O sistema possibilita visualizar:

  • Resultado das conciliações;
  • Análises de diferenças;
  • Painel de bordo das conciliações.

 

Uma solução completa que conta com o conhecimento do mercado financeiro, também permite a configuração de processos de conciliação periódica e automatizada das informações geradas por diversos sistemas.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade