De simples back office de operações, as áreas operacionais dos bancos transformaram-se em pleno apoio ao negócio.

 

É fácil notar que a rotina da área de back office de um banco é complexa não somente pelas suas atividades em si, mas também pelos inúmeros desafios que a cercam, entre eles:

  • Manter o processamento de grandes volumes de operações em conformidade aos diversos agentes regulatórios, bem como ao compliance e à gestão de riscos;
  • Ofertar constantemente dados em tempo real, com alto nível de acuracidade e que estejam de acordo com clearings, agentes fiduciários, contabilidade e outros departamentos;
  • Possuir diversas atividades que tiram a rotina de seu ritmo normal, como janelas de processamento, registro de clearings, liquidações físicas e financeiras.

 

Diante deste cenário, para que o ambiente não esteja propício ao erro e ao aumento da carga horária de trabalho, a Sinqia possui uma funcionalidade para Gestão do Back Office, que gerencia processamentos e informa sobre a possibilidade de desconformidades, oferecendo informações para ações preventivas.

Em formato de dash board (painel de bordo), possui indicadores gráficos de processamento, operações, registros, liquidações e integrações. Oferece também o acompanhamento de métricas diárias e periódicas para supervisão de eventuais falhas e gargalos. 

Com esta plataforma, as equipes poderão controlar sua rotina e oferecer à Instituição informações para tomada de decisão, transformando a área de back office de um centro de processamento para, também, um centro de informações estratégicas que contribua para o melhor desempenho do negócio.

 

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