Confira como a tecnologia RPA tem ajudado aumentar a performance e diminuir falhas em processos operacionais nas maiores entidades de previdência do país.

 

A tecnologia RPA, referente ao processo de automatização de robôs, tem dado o que falar no mundo de previdências. Governado por entradas estruturais e lógicas de negócios, seu principal objetivo é automatizar o processo de negócios e trabalhar de forma complementar com usuários. O RPA tem proporcionado flexibilidade e autonomia dentro de instituições de previdência, pois é capaz de trocar o tempo de um colaborador por programas de computador desenvolvidos para executar atividades repetitivas e rotineiras, dando liberdade aos profissionais para assumir atividades mais subjetivas e complexas no dia a dia.

 

Quer saber tudo sobre RPA? Clique aqui e confira nossa matéria sobre esse assunto.

 

Existem várias tecnologias e ferramentas para criação do RPA, porém, a que tem se mostrado mais viável devido à ausência de licenciamento é a utilização de Active Scripting, nativa do próprio Windows e não requer licenciamento.

 

Agora que ficou claro o conceito e tecnologia por trás do RPA, você deve estar se perguntando: “E como, exatamente, essa tecnologia pode ajudar a minha instituição?”. Confira no exemplo abaixo, o poder que o RPA tem no potencial das instituições.

RPA na prática
Os robôs podem ser desenvolvidos para executar o trabalho de inserção de dados nos sistemas Capitalização, Saldados e FileMaker, conforme breve descritivo de cada processo abaixo:

Processo Extrato Previdenciário

  • O robô coleta as informações de uma planilha disponibilizada pelo usuário;
  • Processa as informações nos sistemas Capitalização e Saldados e no final registrada o retorno na mesma planilha para validação do usuário.

Processo Resgate de Cotas

  • O robô coleta as informações de uma planilha disponibilizada pelo usuário;
  • Processa as informações em várias etapas dos sistemas Capitalização e salva os ‘pdfs’ necessários em caminho pré-determinado;
  • Após processamento o robô registra o retorno de cada etapa na planilha.

Processo Extrato de Desligamento

  • O robô pesquisa em um banco de dados Access os participantes desligados;
  • Processa as informações no sistema FileMaker e salva os devidos arquivos e documentos gerados para validação do usuário.

 

Soluções sob medida para sua entidade, você encontra aqui na Sinqia! Entre em contato com nossos gerentes de relacionamento e confira como podemos ajudar o seu negócio.

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade