Todos os caminhos para a inovação conduzem às startups como alternativas de engajamento entre empreendedores, evolução de negócios e, principalmente, para promover a disrupção tão almejada no cotidiano da sociedade. Neste sentido, contribuir para o desenvolvimento de seus respectivos ecossistemas de atuação torna-se fundamental para empresas interessadas em alavancar a transformação digital.

Foi com base nestes conceitos que a Sinqia iniciou neste ano uma parceria com a Darwin Startups, ecossistema de evolução focado em Fintechs, Insurtechs, Big Data & Analytics e TI & Telecom. Trata-se de um programa que já acelerou mais de 50 startups durante cinco ciclos e foi eleito duas vezes consecutivas (2018 e 2019) como o melhor do Brasil pelo Startups Awards, da ABStartups.

O CMO da Sinqia e Chief Innovation Officer do Torq, Leo Monte explica que a parceria faz parte do plano estratégico da companhia de se conectar cada vez mais com o futuro do mercado financeiro. Segundo ele, essa é uma forma de convergir tecnologia de ponta em novos produtos e serviços para o mercado.

“Queremos estar à frente do empreendedorismo digital brasileiro e democratizar, cada vez mais, o acesso da população à serviços financeiros. A Darwin se encaixa perfeitamente na nossa estratégia e apresenta um grande núcleo com soluções disruptivas, que irão agregar valor aos nossos clientes”, diz.

Incorporar aspectos da cultura das startups

Leo Monte explica ainda que no primeiro ano de parceria, o objetivo da Sinqia não é comercial, mas sim de um aprendizado horizontal. De acordo com o especialista, a cultura das startups interessa muito à companhia já que a empresa deseja adotar alguns padrões característicos destes empreendimentos iniciantes.

O programa de aceleração da Darwin Startups tem foco em vendas, gestão de pessoas e governança, além de oferecer orientações estratégicas de mentores, parceiros corporativos, potenciais clientes e outros investidores.

As startups selecionadas recebem um investimento de R$ 200 mil, em troca de 7% de participação, que pode ser flexibilizada ou ter um valor de aporte maior, caso a empresa tenha investimento prévio qualificado com valuation superior ou um faturamento anual significativo.

Inscrições abertas para nova edição

No total, os serviços oferecidos durante o período de aceleração podem chegar a R$ 500 mil em benefícios, entre eles acesso a Cloud Services, CRMs e ferramentas de marketing.

A previsão para 2020 é investir em 16 startups, sendo que as inscrições para o Batch#9 estão abertas até o dia 10 de julho.  Dentre os critérios que são avaliados no processo seletivo está a sinergia com os parceiros corporativos Darwin. Além da Sinqia esses parceiros são a B3, o Grupo J.Safra, a RTM e a TransUnion.

A aceleradora busca startups de todo o Brasil e realiza o seu processo de aceleração em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/2Zus450

Caso sua startup tenha interesse no programa Batch#9 da Darwin Startups ou queira saber mais sobre as iniciativas da Sinqia para promover a aceleração deste ecossistema, entre em contato com um de nossos especialistas: https://bit.ly/3824YoM

 

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade