A solução Sinqia para Gestão de Recebíveis traz um sistema leve e rápido de espelhamento para o gestor de carteiras; entenda 

A nova Lei da Liberdade Econômica vai trazer uma série de mudanças para o mercado brasileiro, com o objetivo de reduzir a burocracia no mundo de negócios no Brasil. Agora, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está se preparando para apresentar propostas e fomentar mudanças em regulamentação para fundos de investimentos, em especial para os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs). 

Uma das principais questões será a responsabilidade dos prestadores de serviços, com a possibilidade de os gestores serem cobrados a ter um espelhamento das informações da carteira do custodiante. Para muitos gestores, há apenas duas soluções tradicionais para isso: recorrer ao trabalho manual de manter uma tabela de controle no Excel ou comprar um sistema de custódia, agregando diversas qualidades ao processo.

Com esse cenário em vista, a Sinqia, com sua expertise em mercado, enxergou a possibilidade de não apenas fomentar a inovação, mas contribuir para mais agilidade e eficácia aos gestores – sem impactar negativamente no orçamento das companhias.

Agora, gestores podem recorrer também à Solução Gestão de Recebíveis da Sinqia. O sistema em cloud, aderente às novas tecnologias, é leve, rápido e eficaz. Com a solução, o gestor pode rodar a carteira de recebíveis em uma plataforma web, espelhando a que roda no custodiante. O modelo vem para resolver esse problema do gestor, a partir de um desenho pensado especificamente para esse segmento.

Vantagens da Solução Sinqia

A Sinqia criou uma solução cloud para que gestores consigam espelhar a carteira do custodiante. Além da vantagem de se antecipar ao que deve vir como diretiva da CVM, há uma série de benefícios em manter essas informações dentro de casa. Acima de tudo, a possibilidade de conferência se a carteira do administrador está correta, se há algum tipo de desvio que precisa ser ajustado.

Com o espelhamento, o gestor que compra os recebíveis consegue também avaliar se as informações estão válidas, além de checar se os recebíveis são elegíveis para fundos específicos. Com a base espelhada, de maneira simples e rápida é possível fazer testes para conferir que as compras possam ser aceitas pelo administrador de um fundo. 

Além disso, há um benefício gerencial: tendo a base in loco, o gestor consegue gerar relatórios de forma independente do custodiante. Assim, tendo mais informações com independência. A solução Gestão de Recebíveis, então, oferece mais autonomia, flexibilidade e melhor gestão em cima do fundo. 

Tudo isso de maneira consolidada de modo que o gestor que tem mais de um fundo pode consolidar as bases de diversos custodiantes em um único sistema. Hoje, a maioria dos custodiados já rodam sistemas Sinqia. 

A nova solução para gestores já vem integrada com os custodiantes, evitando um trabalho manual e poupando tempo. Assim, há ganhos tanto no operacional quanto na gestão.

Ficou interessado no sistema Gestão de Recebíveis da Sinqia? Então fique de olho nos próximos conteúdos chegando por aqui e entre em contato com um consultor para receber mais informações.

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade