Tire o controle do Excel e automatize para agilizar processos e evitar erros na hora de fazer sua Gestão de Recebíveis 

O mercado financeiro do Brasil está passando por uma série de revoluções desde o final do ano passado. Movimentos, tanto do Banco Central quanto da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil, prometem abrir espaço para inovação em sistemas e soluções – e a Sinqia já se antecipou a essas mudanças para trazer um sistema completo de Gestão de Recebíveis para gestores de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).  

Com sua expertise em mercado, a Sinqia traz uma solução para contribuir mais agilidade e eficácia de gestores, ajudando a evitar erros e automatizando processos. A experiência do consumidor está sempre no plano de frente das soluções oferecidas pela empresa e no caso de Gestão de Recebíveis não poderia ser diferente.  

A partir da aquisição da Fromtis, a Sinqia criou uma solução em nuvem para que os gestores consigam fazer Gestão de Recebíveis. A ferramenta é user friendly e tira o controle do Excel para automatizar o processo e evitar erros manuais. 

Com tabelas e planilhas, erros operacionais se tornam de praxe e há riscos de segurança. Os erros podem acontecer por qualquer falha humana ao editar planilhas, mas usando um sistema para executar essas atividades e a checagem, esses problemas são eliminados.  

Falhas de segurança ocorrem quando esses dados são enviados por e-mail, ficam soltos em planilhas. Com uma ferramenta e um sistema específico, que segue todos os testes de segurança que o mercado exige, é possível efetuar a importação de inputs e disparar essas informações por meio de um serviço fechado para o sistema do custodiante.  

Quando um sistema efetua esses processos, erros operacionais são mitigados. Tais vantagens de customer experience existem tanto no momento de fazer a seleção de recebíveis, quanto ao enviar para o custodiante. A solução Sinqia possui uma ferramenta que é sem dúvida um diferencial imenso: o espelhamento com os sistemas de custodiantes.  

Com o espelhamento, o gestor que compra os recebíveis consegue avaliar se as informações estão válidas, além de checar se os recebíveis são elegíveis para fundos específicos. Isso porque o sistema automaticamente gera um espelho do custodiante que permite a avaliação e testagem de elegibilidades antes do envio. 

Solução completa para Gestão de Recebíveis 

O sistema de Gestão de Recebíveis da Sinqia oferece uma solução completa para os gestores. Além de ser seguro e trazer o espelhamento da carteira de recebíveis do fundo, permite a geração da cessão com validação de elegibilidade. Também traz uma integração com o sistema de custódia para envio da remessa e layouts. 

Isso ocorre de maneira 100% online, na cloud, em um sistema com todos os últimos protocolos de segurança e criptografia. 

A solução completa evita trabalho manual, poupa tempo e reduz a possibilidade de erros e retrabalho. O cliente ganha tanto no operacional quanto na gestão. 

Ficou interessado no sistema Gestão de Recebíveis da Sinqia? Então fique de olho nos próximos conteúdos chegando por aqui e entre em contato com um consultor para receber mais informações. 

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade