O Módulo Conciliador da Sinqia traz total segurança, mitiga erros humanos e está em constante evolução técnica e de produto; conheça as vantagens e faça um teste do produto.

O mercado financeiro está passando por uma revolução com a adoção do Open Finance. Daqui para frente, a competição aumenta e a exigência do mercado consumidor se torna cada vez mais alta. Afinal, o cliente pode com facilidade buscar produtos e serviços de outros players, levando seus dados consigo por conta da transparência e agilidade promovidas pelo Open Finance. 

Agora, mais do que nunca, não dá para ficar para trás. Especialmente quando se trata de tecnologia de back office, as instituições financeiras precisam estar preparadas com software de ponta. Atento a esse cenário, a Sinqia criou e aprimorou uma solução do seu módulo de conciliação, que é lançado em nova versão pensando no contexto Open Finance a nas necessidades dos players do mercado financeiro.

Diferencial Módulo Conciliador Sinqia

Um sistema de conciliação faz a comparação entre duas fontes distintas de dados e aponta divergências. Ou seja, é absolutamente essencial para validar não só veracidade de informações, mas reduzir o risco de falhas humanas ou retrabalho. Não é raro que empresas acabem utilizando planilhas para comparação de arquivos gerados por sistema A e sistema B, métodos arcaicos e sujeitos a falhas, além do risco intrínseco de soluções departamentais.

O módulo conciliador assume as atividades dessa operação, liberando colaboradores para outras tarefas e atividades com a tranquilidade de saber que o operacional está sendo feito por uma solução customizada para isso. Além da segurança e praticidade da automatização de processos, o Módulo Conciliador da Sinqia ainda traz segurança em relação aos dados – algo imprescindível ainda mais nos dias de hoje, com criptografia de ponta. 

A Sinqia foi além das soluções existentes atualmente: o modo conciliador oferece uma interface de fácil uso e apoiada na melhor tecnologia para o backoffice. O software trabalha com os principais formatos do mercado (csv, texto, xml, ou arquivo Excel) e permite um alto grau de customização. É possível detalhar cada arquivo, selecionar os tipos de separadores e cadastrar todos os campos que serão usados. 

No caso das planilhas de Excel é possível já definir qual aba vai ser utilizada ou criar fontes de dados cada uma por uma aba.


Além dessa customização, o Módulo Sinqia traz uma função extremamente inovadora: é possível além de usar as fontes de dados, criar uma fonte agrupada. Ou seja, ao selecionar duas ou mais fontes de dados previamente cadastradas, o cliente consegue definir uma nova fonte – facilitando e agilizando processos por meio da conciliação por agrupamento.

Não só a conciliação pode ser feita por agrupamento, mas também as justificativas, reduzindo drasticamente o tempo de trabalho e checagem do operador que faz esse processo. Com a conciliação feita e o apontamento dos dados divergentes, o usuário precisa simplesmente ir no sistema de origem e corrigir as informações. Com o software da Sinqia, esse trabalho precisa ser feito apenas uma vez, já que há a possibilidade de justificativa automática e que fica armazenada para as próximas conciliações – o sistema utiliza as mesmas justificativas passadas, caso identifique os mesmos erros.

Para aumentar ainda mais a segurança e facilitar processos de auditoria, o Módulo Conciliador da Sinqia também funciona com diversos usuários cadastrados e registra um log detalhado de cada atividade. Assim, tudo que foi feito por cada usuário registrado fica catalogado e acessível para o administrador.

A solução está em constante evolução, com um detalhado roadmap de melhorias guiadas pelas dores e necessidades dos clientes que estão atuando no mercado. Nada melhor do que ouvir o profissional que trabalha com a conciliação todos os dias para aprimorar a ferramenta. Por isso, a Sinqia oferece também um atendimento que busca uma verdadeira troca com os seus clientes.  Quer conferir o novo produto, tirar suas dúvidas e fazer testes? Entre em contato com os nossos gerentes de relacionamento e vamos conversar.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
    Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade