As mudanças com a pandemia e os avanços do Open Finance vieram para revolucionar o mercado financeiro – sua empresa está preparada?

O setor financeiro do Brasil passou por um verdadeiro boom durante o ano da pandemia. Segundo dados do Banco Central, pelo menos 40 instituições financeiras iniciaram suas atividades no ano. Foi um ambiente que privilegiou as fintechs e bancos digitais, especialmente por conta de medidas de distanciamento social.

Os grandes bancos também precisaram se movimentar para não ficar para trás e passaram a oferecer serviços digitais cada vez mais avançados. O investimento certamente ocorreu: o setor bancário, em 2020, investiu algo como R$ 25 bilhões em tecnologia, segundo a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Com o cenário de Open Finance se estendendo por 2021, o mercado continua demandando dos players inovação e agilidade. Afinal, os clientes querem e precisam de soluções digitais. Além disso, passarão a ter flexibilidade para acionar produtos de diferentes setores.

As mudanças que vieram com a revolução digital incluem também a expansão de serviços financeiros para além das instituições financeiras mais tradicionais. Hoje em dia, uma empresa de varejo, por exemplo, pode escolher oferecer serviços de crédito ou microcrédito para seus clientes. Quer dizer, todos esses participantes do atual e agitado mercado precisam passar pelos mesmos processos de avaliação de negócios, criação de produtos e serviços e, inclusive, eventual homologação junto ao Banco Central. 

Será que sua empresa – seja ela um varejo, uma seguradora, uma fintech ou um banco – está oferecendo as melhores soluções dentro desse ambiente inovador e supercompetitivo?

Unidade de Serviços Sinqia

Vivendo todas essas mudanças, a unidade de Serviços Sinqia desenhou uma estratégia transformando tecnologia em soluções que encantam seus clientes.  Empresa líder em inovação para o mercado financeiro, apoia os players do setor a encontrar estratégias personalizadas que solucionem dores. 

Unindo expertise tecnológica à de negócios, a Unidade de Serviços entra com um olhar mais disruptivo e de transformação, atuando desde a concepção, desenvolvimento da entrega de um produto específico para a estratégia do cliente, bem como atuando na sua sustentação.

Assim, um dos principais objetivos da oferta Design de Negócios é atuar com foco na estratégia de um produto, como premissa a eficiência operacional e seus consequentes ganhos de escala para seus clientes.

Já nossa oferta de Squad as a Service é especialista em identificar soluções para as dores de cada cliente, com um time multidisciplinar que alinha o conhecimento robusto de negócios, sua paixão por diversas tecnologias e agilidade em seus processos de desenvolvimento, aceleramos as entregas e minimizamos os riscos e desvios de cada projeto.

Conte com a gente para isso. Quer saber mais sobre a Unidade de Serviços Sinqia? Confira mais aqui.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
    Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade