Nova parceria da Sinqia oferece inovação e exclusividade para seus clientes, entenda.

O Brasil é sem dúvida famoso por suas jabuticabas. Infelizmente, no mercado financeiro, não estamos falando da fruta nativa de solos brasileiros, mas de outra particularidade do nosso país: diversas regras e regulações sem igual no resto do mundo. Por conta delas acaba sendo excepcionalmente difícil para uma empresa estrangeira “tropicalizar” o seu produto e oferecê-lo para o cliente brasileiro. Principalmente tratando-se de produtos financeiros. A menos que essa empresa encontre o parceiro perfeito: um especialista nas jabuticabas tupiniquins. 

“Quando uma empresa vem para o Brasil, a primeira pergunta que você vai ouvir é: “você já tem clientes no país?”. Se a resposta for negativa, então já pode esquecer”, explica Marcelo Duarte, Product Manager da Sinqia. “Agora, se tiver um parceiro como a Sinqia, que conhece perfeitamente a legislação do país e particularidades do nosso mercado, a situação muda drasticamente”, completa. E foi com esse cenário que Sinqia e TechRules encabeçam uma parceria sem igual, para trazer uma solução inédita ao mercado brasileiro.

A Sinqia traz para a parceria uma expertise que elimina uma barreira de entrada para a fintech espanhola de wealth management. “A parte tributária brasileira é algo muito complexo no Brasil, mas contamos agora com um back-office muito bem resolvido, por meio da Sinqia, que possui uma solução que é utilizada numa importante base de clientes. A medida dá um grande conforto: afinal, temos um parceiro que sabe como fazer, como resolver”, conta Nilton Martins Vieira, Country Manager da TechRules no Brasil. 

Com esse cenário posto, o que seria uma dificuldade, tornou-se uma enorme oportunidade.

Um casamento perfeito

Afinal, a Sinqia é especialista em back-office para os produtos de investimento (fundos e carteiras) e estava em busca de uma solução que completasse suas ofertas neste segmento de gestão de patrimônio. A TechRules, especialista na atividade de gestão de patrimônio, precisaria de uma companhia que oferecesse soluções de back-office especializadas no Brasil.

“A gente vê aqui uma complementação de ofertas, um encaixe entre as duas soluções que estende a oferta que temos”, comenta Duarte. Assim, as empresas podem oferecer um produto único no Brasil: uma full solution para o mercado de Gestão de Patrimônio. Duas líderes em seus mercados, não foi difícil encontrar a sinergia para formar a solução completa. “A TechRules ainda tem uma posição global, com uma importante e seleta base de clientes, traz uma flexibilidade para se adaptar e se localizar em cada país. Não tínhamos nenhuma solução focada para o segmento de Gestão de Patrimônio no Brasil com uma abrangência como a da TechRules”, celebra o representante da Sinqia. 

As especialidades da empresa brasileira também trouxeram vantagens, não só ao incluir nesse ecossistema sua base de clientes, mas o próprio DNA financeiro e inovador da Sinqia. “O foco da TechRules é a gestão de carteiras, mas ela não existe sem o back-office e, ao se integrar com a Sinqia, a gente vê uma solução perfeita”, diz Vieira. “É um casamento perfeito”, complementa Duarte. 

E esse é um casamento que tem futuro. Afinal, as sinergias entre as duas empresas vão além da oferta desse novo produto, que complementa soluções para Asset Managers, Private Banking, Family Offices e Advisors. É uma parceria que, inevitavelmente, cresce a cada dia, alimentada pelo mindset de inovação das duas empresas. 

“Além disto, a TechRules também possui um DNA de inovação, está sempre um passo à frente de seus concorrentes. Seus produtos já possuem tecnologia de ponta, são modulares e se conectam de forma simples através de API’s. Tudo a ver com o momento que estamos passando aqui na Sinqia”, acrescenta Marcelo Duarte. Ficou interessado?

Entre em contato com um de nossos especialistas e entenda mais sobre as ofertas dessa parceria.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade