A Suíte de Investimentos da Sinqia traz inúmeros funções e alta performance para gestão do back-office para os produtos de tesouraria bancária.

A Sinqia é uma referência em soluções financeiras e trabalha sempre por um produto que seja fácil de usar e, ao mesmo tempo, extremamente poderoso. “A Sinqia tem uma abrangência completa para esses mercados, com inúmeras funções e robustez comprovada”, explica o Marcio Miyashiro, Gerente de Pré-Vendas da Sinqia.

A SQ Investimentos, suíte responsável pela gestão das operações de investimentos, oferece funcionalidades para renda fixa, tesouro direto, derivativos, renda variável e COE em um único sistema, facilitando o trabalho operacional e contribuindo para maior automação do processo. “O processamento do sistema depende de informações que são liberadas, por vezes, tarde, após o fechamento dos mercados. Sem a automação desse processo de captura, a instituição precisa manter um funcionário para coletar e imputar manualmente ou rodar essa rotina de processamentos somente no dia seguinte”, complementa Miyashiro.

Soluções que conversam com a realidade

Não dá para ignorar a revolução do mercado financeiro que estamos vivendo. Mas inovação e digitalização estão no DNA da Sinqia e sempre são grandes diferenciais em todos os produtos da empresa. Em um mundo de Open Banking, APIs e integrações, o SQ Investimentos está up to date em relação ao contexto atual e sempre de olho no futuro. “A solução facilita a integração e já oferece as APIs para seus clientes, tornando a nossa solução muito mais flexível”, explica Miyashiro.

“Hoje em dia, buscamos uma capacidade de processamento muito superior a qualquer ferramenta existente no mercado.”, completa o Gerente de Pré-Vendas.

A experiência do usuário

Assim como os demais produtos e ofertas da Sinqia, há um cuidado especial com a experiência do usuário. Afinal, de nada serviria lançar a melhor ferramenta se os clientes não puderem aproveitar facilmente cada possibilidade.

Assim, a aplicação SQ Investimentos tem um design simples, intuitivo e, acima de tudo, customizável. Com um esquema de dashboards, o usuário tem em apenas uma tela,  as principais informações que ele precisa. Essa possibilidade de tornar o produto ainda mais individual serve para outras funcionalidades da solução. Por exemplo, relatórios, que costumam ser totalmente engessados, podem ser editados no software da SQ Investimentos pelos usuários que tiverem a permissão para tal.

A rotina de gestão do back-office para os produtos de tesouraria bancária se torna uma atividade simples, objetiva e otimizada, disponibilizando automatização de processos que trazem agilidade e segurança e ferramentas fáceis para customizar as demais atividades.

Quer saber mais? Converse com um dos nossos especialistas.

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade