Esqueça palavras como “alocação” ou “outsourcing”. Para entregar a melhor solução, a Sinqia traz uma oferta integrada, multidisciplinar e com sinergias constantes.

No passado, era comum empresas contratarem prestação de serviços de alocação de profissionais especializados em tecnologia com o objetivo de resolver problemas e criar soluções dedicadas. Porém esse conceito de outsourcing já está ultrapassado, vivemos um momento de transformação na área de tecnologia: as empresas estão cada vez mais em busca de empresas que solucionam seus problemas e geram valor agregado ao conhecimento do negócio.

Ainda é possível encontrar empresas que oferecem essas soluções de outsourcing. Outros players do mercado também aumentaram suas contratações internas e acabaram inchando seus times. Pensando nessa dor existente, em um momento de digitalização acelerada, a Sinqia criou um serviço para resolver esse gap entre a experiência, como uma empresa líder em soluções de tecnologia, e aquilo que seus clientes querem fazer dentro de casa de maneira personalizada.

A solução é a oferta de Squad as a Service da Sinqia. Os clientes têm a oportunidade de contar com o apoio de todo o time da gigante de tecnologia para desenvolver projetos novos que tenham a sua cara, que resolvam os problemas identificados e tragam soluções específicas. 

O squad da Sinqia pode ser desde uma pessoa, que vai trabalhar in loco, ou uma equipe de dezenas de pessoas, sendo a configuração que for melhor para atender a demanda: cientistas de dados, time UX, desenvolvedores, profissionais de negócio, etc.

O diferencial

Uma coisa é certa: seja o squad composto por um profissional ou diversos profissionais, esse time vai contar com todo o apoio e acompanhamento da Sinqia. A empresa já tem soluções financeiras prontas, testadas e aprovadas por seus clientes, além do know-how de gestão, acompanhamento de pessoas, criatividade e experiência para propor soluções e entender os desafios dos clientes. 

Com o Squad as a Service, a Sinqia faz a gestão desse time desde o acompanhamento das questões de Recursos Humanos até o gerenciamento técnico da evolução e desenvolvimento dos projetos e dos profissionais que atuam na equipe.

“Alguns concorrentes trabalham com alocação, que coloca a pessoa dentro do cliente e nunca mais esse profissional fica sabendo da existência da empresa que o contratou”, conta Alexandre Cota, gerente de negócios da Unidade de Serviços Sinqia”. A nossa visão e nosso maior diferencial é apoiar a jornada desse colaborador do início ao fim, fazendo com que ele se sinta parte da nossa cultura e tenha segurança necessária para fazer o seu trabalho, pois tem uma grande empresa por trás que o sustenta”, completa. Faz sentido: um especialista que está bem e tem apoio trará os melhores resultados.

O serviço inclui um time de business partners dedicado, com tech leads de apoio, gerentes de projeto específicos para cada cliente, uma área de customer success e toda a experiência de uma empresa como a Sinqia para promover soluções que encantam junto com seus colaboradores.

A oferta ainda faz parte dos planos de expansão da Sinqia, que já é amplamente reconhecida do mercado financeiro, mas está crescendo para atender outros setores – especialmente quando se trata de serviços. “Nossa área agora tem pessoas que são especialistas em outras indústrias também. Então podemos solucionar questões não só do mercado financeiro, mas do varejo, indústria de metais. Independente do setor, nós temos o squad que vai fazer a diferença para o cliente”, explica Alexandre.

Vivemos em um momento que as empresas buscam soluções digitais tanto para otimizar seus processos internos quanto para atrair novos clientes e manter os antigos. Ter um squad de especialistas em casa e contando sempre com o apoio de uma gigante do setor como a Sinqia faz toda a diferença.

Converse com um dos nossos especialistas para saber mais sobre a nova oferta Squad as a Service.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade