O futuro do compartilhamento de dados está aqui – sua empresa está preparada para o que ele pode oferecer?

Nos últimos cinco anos, as buscas por “Open Banking” multiplicaram no Brasil, segundo dados do Google. Tópicos relacionados que também viram enorme crescimento incluem desde “Banco Central” a “Pix” e “fintech“. Não é à toa que o interesse do público brasileiro disparou: nos últimos meses, o Banco Central vem implementando sua agenda de abertura e transparência no sistema financeiro brasileiro. Se em 2019 ninguém nunca tinha ouvido falar em Pix, agora o sistema de pagamentos instantâneo do Bacen é um dos métodos de pagamento mais utilizados no Brasil.

Esse movimento está apenas no começo, pois, além das ações tomadas pelo próprio Banco Central, as repercussões são gigantescas. Afinal, as possibilidades de um sistema aberto, ágil e transparente para empresas que souberem como entrar nesse mercado e como criar soluções para encantar seus clientes são inúmeras. Mas as companhias precisam saber como navegar nesse novo mundo de Open Banking.

Para isso, a Sinqia oferece as melhores soluções – de ponta a ponta. Partindo de um conhecimento vasto sobre o mercado financeiro, já trazendo um abrangente repertório de soluções e adicionando a nova opção Squad as Service, a empresa que já é líder no mercado de ofertas tecnológicas para o sistema financeiro, ajuda a sua empresa a fazer a diferença. “Nós temos os especialistas nos produtos, temos o conhecimento profundo da regulamentação, experiência com estruturação de empresas, planejamento estratégico e, agora, a oferta de Squad as Service para montar uma solução completa de Open Banking para nossos clientes”, conta Fábio Gonsalez, Diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços da Sinqia.

 O passo a passo da oferta Sinqia

Para entender de ponta a ponta como funciona a oferta Sinqia, conversamos com Gonsalez, que exemplificou um processo típico e diferentes maneiras que a empresa ajuda a levar seus clientes para o próximo nível. 

O primeiro passo é entender as necessidades, dores e contexto das empresas. Como e por que a sua companhia pode se inserir no Open Banking? A questão é ampla e demanda compreensão dos produtos financeiros do banco ou instituição, fora os canais de distribuição e clientes. Depois disso, é feita uma análise estratégica de crescimento e valor de produtos. A partir desse estudo, a Sinqia ajuda a pensar estrategicamente os tipos de oportunidade de negócios que podem ser enriquecidos com novos produtos, novos canais e novos clientes.

Uma questão essencial quando falamos de Open Banking é a regulatória. Afinal, há autorizações e questões com as quais a empresa precisa estar compatível para poder se conectar ao Open Banking. A Sinqia possui ampla experiência com as regulamentações do Banco Central e demais autoridades do mercado financeiro e está preparada para levar desejos estratégicos para a realidade, cumprindo todas as demandas regulatórias que precisam ser atendidas.

A partir desses pontos, a equipe da Sinqia consegue então desenhar um modelo operacional de maneira que faça sentido para cada empresa, criando um business case individualizado. Na estruturação do plano, a Sinqia também está presente com uma equipe multidisciplinar e experiente. A oferta inclui arquitetura de software, conexão por API com as soluções da Sinqia (ou de terceiros) e uma série de possibilidades que a arquitetura tecnológica traz para a mesa. 

Seja por meio de soluções de software já disponíveis na Sinqia ou em seus parceiros ou de desenvolvimento pela Squad as a Service, a empresa traz soluções ponta a ponta para que bancos e instituições financeiras já saiam na frente quando se trata de Open Banking.

Quer saber mais? Então, fale com um de nossos especialistas.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade