As mudanças no setor financeiro oferecem um ambiente mais propício à inovação. Mas como fazer isso de forma eficiente?

 

Na era da indústria 4.0, o uso de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e blockchain são cada vez mais eficientes para incrementar as operações de empresas do setor financeiro. Não é à toa que as enterprises estão a todo instante olhando atentas para as startups emergentes. Elas facilitam justamente a tarefa das grandes companhias em conhecer os hábitos, gostos e afinidades de seus consumidores.

De acordo com pesquisa da Febraban em parceria com a consultoria Deloitte, o investimento dos bancos com tecnologia chegou a R$ 25,7 bilhões, crescimento de 8% sobre o ano anterior. Desse montante, cerca de 10% (R$ 2,57 bilhões) foram para a área de cibersegurança.

Atualmente, há inúmeros instrumentos que podem ser aproveitados pelas startups e fintechs para criar novos produtos e serviços. Alguns deles vêm da agenda inovadora colocada em curso pelo Banco Central, como o Sandbox Regulatório, Open Finance, Open Innovation e o Pix.

Essas novas ferramentas podem trazer novos produtos para os clientes no dia a dia, a exemplo de plataformas de gestão de gastos, de controle dos investimentos, para calcular o tempo e o aporte mensal necessários em previdência, visando uma aposentadoria confortável, ou mesmo que auxilie na conversão das despesas em moeda estrangeira para aquela viagem para o exterior.

 

Leia também: 

6 benefícios do Módulo Conciliador da Sinqia

4 dicas para a transformação digital da sua empresa

 

As vantagens da Unidade de Serviços Sinqia

Para elaborar tais soluções na ponta, é preciso ter um parceiro que colabore com todo o back-office. Assim, é possível pensar nos produtos estratégicos para o core business. A Unidade de Serviços Sinqia, por exemplo, oferece diversas opções para que a sua empresa possa realizar a transformação digital com excelência e manter um contínuo processo de inovação.

Em um mundo onde novas ideias e startups surgem todos os dias, é necessário ter diferenciais sobre os demais concorrentes. Aqui, o foco é ajudar a sanar eventuais dificuldades e na implementação de soluções.

Com uma equipe técnica multidisciplinar formada por designer e desenvolvedores, analisamos todos os aspectos da sua empresa, desde a análise de negócios, passando pela formulação da estratégia e também pelo desenvolvimento do protótipo, até a jornada do cliente e execução no mercado.

Uma das nossas prioridades é garantir o ganho de escala e a criação de produtos com características que levem o chamado Lifetime Value (LTV), visando um ciclo de vida longo para a empresa. Por isso, seja no desenvolvimento de um banco digital, um aplicativo ou mesmo um robô, nossos especialistas acompanham cada etapa da sua jornada para entender as suas necessidades com foco no cliente.

Fale com um de nossos especialistas para fazer sua solução sair do papel.

Inscreva-se em
nossa newsletter!

Aqui você encontra as novidades e as tendências dos mercados de tecnologia e financeiro. Cadastre-se!






    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
    Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade