Sinqia desenvolve sistema que descomplica processos contábeis. A ferramenta pode ser adquirida de forma modular, tem rápida implementação e resolve uma carência do mercado financeiro

Quase faltam letras no alfabeto brasileiro para compor todas as siglas que os profissionais do mercado financeiro precisam lidar. Entre normas e instruções que os especialistas no setor de fundos tratam diariamente, aparecem termos como FIDC, FIP, FII e 555. É para auxiliar quem atua neste setor que a Sinqia está lançando uma ferramenta de Soluções de Controles Contábeis, Fiscais e de Auditoria para Fundos.

Desenvolvida em parceria com um grande banco brasileiro e com módulos específicos para a Contabilidade de Fundos, a ferramenta ajuda custodiantes, gestores e administradores a gerenciarem os aspectos contábeis, fiscais e de auditorias do negócio. Por meio da solução, é possível administrar os balancetes e o livro diário, acessar as demonstrações financeiras em tempo real e obter relatórios de carteiras.

Na prática, a ferramenta tem integração com FIDC Custódia, SQ Controladoria e diversos outros sistemas, permite lançamentos massivos e manuais com segurança, gera alertas de pendências em casos de incongruência e realiza a apuração automática do exercício. Além disso, a plataforma tem travamento de fundo, permite exportação em diversos formatos e gera informações que podem ser enviadas diretamente ao BACEN e CVM.

O sistema de contabilidade atual é a evolução do software criado pela Fromtis, empresa adquirida pela Sinqia no final de 2020. Ele é o resultado de um projeto realizado por uma equipe dedicada e já foi testado por grandes clientes do mercado financeiro. Para atendê-los, a companhia aperfeiçoou a ferramenta e implementou diferenciais até então totalmente inéditos no setor.

“Existem diversos sistemas de contabilidade, mas nenhum é tão completo quanto esse”, assegura Marcos Jobim, Gerente Comercial da Sinqia. A plataforma inova ao oferecer um sistema completamente online e com ótimas performances, mesmo quando está atendendo grandes volumes, independentemente do sistema de controladoria utilizado. Também é possível trazer o histórico dos legados no momento da implementação.

No entanto, a maior inovação da solução está em oferecer estas três vantagens significativas às entidades financeiras: Notas Explicativas, Portal do Auditor, Conciliação.

Notas Explicativas

Geração automatizada das Notas Explicativas

Parametrização de variáveis

Utilização de templates de acordo com o modelo utilizado pelo cliente

Exportação de informações em diversos formatos

Portal do Auditor

Acesso independente para o auditor

Controle do fluxo do processo de auditoria

Alertas de pendências

Aprovações das documentações legais pelos gestores, administradores, contadores e auditores

Conciliação

Relatórios aprofundados dos processos de conciliação

Quer conhecer melhor o projeto de Soluções Contábeis para Fundos da Sinqia? Entre em contato com nossos especialistas.

Fale com
um especialista

Quer saber como nossos produtos e serviços ajudam você a superar seus desafios? Escreva pra gente


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, desempenho e personalizar o conteúdo do site.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade