Teksid

Sinqia desenvolve app para avaliação de peças na Teksid

Com um aplicativo mobile, a Sinqia desenvolveu uma solução para automatizar a coleta de informações durante a avaliação das peças fabricadas pela Teksid, permitindo classifica-las como boas, ajustáveis ou refugadas.

Antes, todo o controle e avaliação das peças era feito de forma manual, em formulários de papel. A automatização deste processo traz maturidade tecnológica, evita erros, retrabalho e perda de informações, possibilitando total controle gerencial.

O app pode ser instalado em qualquer dispositivo (smartphone ou tablet) e foi desenvolvido em três partes:

 

Consideramos que este projeto é mais uma inovação implantada na nossa área produtiva pelo fato de levarmos embarcada uma aplicação nos dispositivos móveis, a princípio frágeis, para um ambiente de fundição, que apresenta normalmente características agressivas como poeira e calor, o que dificulta a utilização e durabilidade destes equipamentos. A mobilidade da coleta de dados na área produtiva oferece uma agilidade significativa no processo, evitando descrições manuais e retrabalhos nos registros em planilhas eletrônicas. Outro ponto a destacar é o conceito da aplicação totalmente interativa e conectada com o nosso sistema legado, fazendo um perfeito sincronismo entre aplicação mobile, sistema legado e aplicação WEB. Acreditamos que esta solução transforma esse projeto em um case inovador dentro da empresa“, comenta Wellington Coelho, CIO da Teksid Brasil.

A conclusão do projeto aconteceu em agosto, com desenvolvimento e implantação realizados em 60 dias úteis.

O projeto foi muito bem elaborado pela Sinqia. Toda a parte de desenvolvimento das aplicações, bem como a gestão do projeto foram realizadas de forma excelente, atendendo à nossa expectativa. A entrega final foi feita dentro do prazo estipulado e com o resultado esperado“, afirmou Renato Ribeiro, Especialista em Sistemas da Teksid Brasil.

 

Sobre a Teksid
A Teksid é cliente do Grupo Sinqia há mais de 15 anos. Busca sempre inovação, profissionais qualificados para o Outsourcing, solidez nos projetos que desenvolve, bem como uma gestão assistida dos profissionais alocados e projetos em execução. Representa um dos maiores grupos de fundição de autopeças do mundo, com uma capacidade produtiva de aproximadamente 580 mil toneladas por ano. Com especialização na fundição e usinagem de fundidos de ferro e alumínio, o grupo possui fábricas em Portugal, Polônia, Brasil, México, Itália e China.