Vitreo

Vitreo e Sinqia: o início de uma parceria de sucesso

A fintech agora conta com o apoio das soluções da suíte Sinqia Fundos.

A Vitreo é uma fintech que une a experiência de grandes nomes do mercado à robustez tecnológica. Para viabilizar sua maior eficiência na gestão de recursos, a Vitreo conta com as soluções da Sinqia, que proporcionam vantagem competitiva em sua operação.

A Sinqia Fundos contempla de forma integrada a controladoria de ativos, passivos e contabilidade de fundos (CVM 555 e estruturados), carteiras administradas e clubes de investimentos. A plataforma da Sinqia é web, conta com a flexibilidade de instalação no servidor On-Premises ou Cloud e disponibiliza serviços de integração (API’s), que atendem às necessidades de informação pelos diversos usuários e permite a empresa alcançar seus objetivos pelo uso eficiente dos recursos disponíveis.

A Vitreo quer mudar a relação que as pessoas têm com seus investimentos, através da disseminação de informação em uma jornada personalizada, fácil e transparente.  Para isso, a fintech busca no mercado fornecedores que não apenas supram suas necessidades técnicas, mas parceiros que saibam adaptar e ajustar as entregas conforme seus anseios. Foi nessa busca que os caminhos da Vitreo se cruzaram com a Sinqia, a provedora da experiência mais desejada em tecnologia financeira no Brasil.

A plataforma Sinqia Fundos foi selecionada e configurada em cloud, com a capacidade de gerar valor para seus clientes, com simplicidade e velocidade das tecnologias acessíveis na palma da mão.

 

Identificamos a necessidade de um sistema que pudesse trazer flexibilidade e eficiência operacional de forma ágil e que fosse projetado para processar grandes volumes de dados, sem abrir mão da segurança de nossos clientes. Foi então que encontramos na plataforma de fundos da Sinqia uma solução completa</i></em>.”, conclui Everson Ramos, CTO e sócio da Vitreo.

 

Agora, a Vitreo conta com um sistema desenvolvido na mais moderna tecnologia Java, permitindo portabilidade e independência da plataforma, além de segurança e recursos de rede. Presente nos ambientes de processamento crítico dos maiores administradores fiduciários e custodiantes do mercado, a plataforma também é aderente às melhores práticas de compliance e segurança da informação.

Sobre a Vitreo
A Vitreo é uma fintech que quer mudar a relação que as pessoas têm com seus investimentos, através da disseminação de informação em uma jornada fácil e transparente. O disruptivo modelo de negócios, engloba crescimento acelerado, de clientes e produtos, exigindo um grande investimento em tecnologia para vendas, gestão e atendimento. A empreitada reúne nomes com grande experiência no mercado financeiro como Paulo Lemann, Patrick O’Grady, Alexandre Aoude, George Wachsmann, Ilana Bobrow e Everson Ramos.