08/04/2019

Como sua instituição pode ampliar a emissão de lastro?

Com o aumento na demanda por LCI e a LCA, instituições bancarias vem investindo em soluções especializadas para ampliar a emissão de lastro.

 

As LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) se popularizaram muito nos últimos anos, especialmente por se tratar de um investimento isento de Imposto de Renda.

Para que os bancos aumentem a oferta dessas letras, sem correr riscos, e atendam a demanda dos investidores, é necessário um controle mais eficiente dos ativos que lastreiam a operação, assim como a visibilidade das carteiras de crédito imobiliário e do agronegócio da instituição financeira, garantindo a emissão de credito com maior segurança.

As instituições bancárias devem avaliar uma solução para Gestão dos Lastros das LCI e LCA que seja segura, robusta e alinhada à estratégia de crescimento. O módulo de Gestão de Lastro, solução para gestão das captações em LCA; LCI e DPG-E da Sinqia, otimiza o controle de recursos e ativos alocados para emissões e atende às mudanças regulatórias com rapidez e segurança, sempre atento à constante evolução das regras de mercado.

Com expertise no setor financeiro, provê fácil integração com a B3 (Cetip e BM&FBOVESPA) e com o Fundo Garantidor, assim como sistemas legados ou outros sistemas.

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição