29/06/2020

Confira seis dicas para acelerar a transformação digital na sua empresa pós-pandemia

“Em 70 dias o mundo se transformou muito mais do que vinha se transformando ao longo dos últimos anos e o desafio agora será acelerar ainda mais a transformação digital”.

A frase dita pela Diretora de Operações Serviços de TI e Consultoria Torq na Sinqia, Karine Nogueira, marcou o tom das discussões realizadas no webinar:” Transformação Digital em meio à crise: Como impulsionar a inovação dentro da sua empresa?”.

O evento aconteceu no dia 9 de junho e, além de Karine, contou com a participação de Murilo Domingos, Head de Aceleração da Darwin Startups e Rodrigo Barros, Head de Estratégia de Marketing e Inovação da seguradora Zurich, sob a coordenação do Head de inovação a Sinqia, Leo Monte.

Ao serem provocados a falar sobre os desafios que as companhias enfrentarão daqui para a frente para acelerar a transformação digital eles ofereceram as seguintes dicas:

 

1. Consultar o cliente

Não é recomendável investir em ideias só porque sua própria empresa acha que pode dar certo. Pergunte para o cliente antes. Verifique se faz sentido para ele. Se é isso o que vai resolver os problemas.

Olhe para o mercado antes de olhar para dentro em busca das respostas. Olhar para dentro geralmente vai trazer mais perguntas. As respostas nunca estarão dentro do escritório. Elas estarão sempre no cliente.

 

2. Revisar a jornada do cliente.

Toda jornada tem uma persona. É preciso entender cada persona para conseguir desenhar uma nova jornada.

 

3. Desenvolver novas ações na régua de relacionamento

Uma mensuração emocional das personas, por exemplo, pode revelar em qual momento o usuário está indiferente ou alterado. Desta forma é possível criar diferentes formas de abordagem pelos diversos canais disponíveis.

 

4. Inserir novas tecnologias

Não adianta sair inovando sem ter a experiência, o conhecimento e, principalmente uma tecnologia que permite atingir resultados escaláveis, eficientes e sustentáveis.

 

5. Encontrar o parceiro certo

Hoje em dia não se constrói mais as coisas de forma isolada. Muitas soluções inclusive já estão prontas. Basta trazer para dentro das empresas. Existe muita tecnologia desenvolvida à disposição. As startups oferecem muitas soluções. Desta forma, encontrar o parceiro certo permite acelerar o processo e minimizar os erros.

 

6. Buscar mudanças estruturais

Não adianta pensar em inovação da porta para fora porque desta forma a iniciativa vira só uma ação de marketing. Fazer inovação da porta para dentro é entender profundamente não só o cliente, mas também a própria corporação. As dores e os gargalos que se apresentam. Não basta apenas falar. É necessária uma verdadeira mudança de cultura.

 

Ao concluir os trabalhos, Leo Monte lembrou que no início da pandemia empresas se assustaram e chegaram até a congelar investimentos em inovação diminuindo o ritmo da transformação digital.

Mas, segundo ele, este não é melhor caminho.

A saída para a crise parece estar justamente no sentido oposto a este. É preciso entender o contexto e escolher com o máximo de precisão onde aplicar os recursos para que eles efetivamente tragam retorno. Ao fazer isso, a resposta, sem dúvida, cairá sobre a inovação.

Para ajudar sua empresa a ter este entendimento e desenvolver as melhores estratégias, a Sinqia e o Torq colocam à disposição uma estrutura composta pelos profissionais mais capacitados, com os métodos mais modernos e as tecnologias mais inovadoras do mercado. Entre em contato e vamos nos transformar juntos. https://bit.ly/2NBSpXN

Quer ficar por dentro de tudo que envolve Transformação Digital? Baixe nosso e-book! https://bit.ly/3eJZdyt

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição