15/12/2020

Contexto econômico acelera uso de soluções abertas e integrações fáceis na previdência privada

A pandemia aprofundou os efeitos da crise econômica nacional que tem sua face mais conhecida pela alta taxa de desemprego. Esta conjuntura produziu uma retração nos negócios relacionados à previdência privada. Segundo dados da ANBIMA, entidade que representa o mercado de capitais e de investimentos, em 2019 os fundos que reúnem os recursos deste setor haviam captado R$ 30, 7 bilhões entre janeiro e outubro.  Já em 2020, no mesmo período, estas organizações acumularam apenas R$ 20,6 bilhões.

Entretanto, existe a previsão de recuperação do setor nos próximos meses, uma vez que a economia está sendo retomada e tradicionalmente a época do final do ano representa um período de boa captação, devido ao pagamento do décimo terceiro e a possibilidade de alcançar benefícios fiscais.

Em meio a todo este contexto, o momento conduz o objetivo fundamental das empresas de previdência privada para a tarefa de atrair novos clientes oferecendo níveis melhores de serviços e suporte em relação à concorrência. Afinal, é necessário se destacar e, acima de tudo, fornecer ao seu consumidor a melhor experiência possível.

Para alcançar estes objetivos, o mercado tem uma necessidade sistêmica de acelerar seus esforços no desenvolvimento de produtos e aplicações que partem da tecnologia com soluções abertas, integrações fáceis, hospedagem em nuvem e segurança com escalabilidade proporcional ao crescimento em inovação.

Estes são justamente os diferenciais da Sinqia na estruturação de seu portfólio de soluções. Atenta ao que há de mais inovador no segmento, a companhia oferece um conjunto de aplicações completamente adaptadas a tecnologias e modelos de negócio como API First, Cloud, SaaS, Open Banking, LGPD e Onboarding Digital, entre outros.

A empresa soma a este arsenal de inovação uma experiência superior a 20 anos no mercado financeiro, compreendidas pela capacidade transacional regulatória integrada ao Core, metodologia própria de desenvolvimento e abrangência funcional e multiplataforma.

Entre as soluções oferecidas viabilizamos a gestão e controle dos portfólios de investimento, além de automação dos processos operacionais e atendimento das áreas previdenciária, assistencial, financeira e controladoria, além de uma solução completa para autogestão de saúde.

O complemento na condição de fornecedor ideal para o setor é feito por meio da parceria com as principais entidades de previdência privada do país e a oferta da plataforma de sistemas com maior abrangência de funcionalidades, que agregam todos os modelos de investimento, desde o mais simples até o mais elaborado.

Para não perder o bonde da retomada do crescimento no setor de previdência privada, oferecendo o produto certo para a pessoa ideal no momento oportuno, entre em contato.

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição