29/04/2019

Micro Serviços: uma nova arquitetura para sistemas

Como a arquitetura de Micro Serviços está trazendo grandes mudanças no mercado de tecnologia e informação.

 

Você já deve ter ouvido falar em Micro Serviços e se perguntado: “o que são e o que fazem?” Conceitualmente, Micro Serviços são uma arquitetura de sistemas, onde as funcionalidades são segregadas por um determinado assunto. É como se o sistema fosse quebrado em diversos “domínios”, sendo que cada um tem automonia e responsabilidade sobre as informações e processos dentro da sua atuação, se tronando uma arquitetura de sistemas eficaz e que pode ser utilizado na implementação de qualquer solução.

Ao separar um conjunto de funcionalidades de uma aplicação e “juntar” em um único componente, cria-se uma segregação que permite uma maior flexibilidade de implementação, pois ao trabalharmos em partes isoladas do sistema temos mais liberdade nas novas implementações, reduzindo qualquer tipo de impacto no sistema como um todo, oferecendo um modelo de desenvolvimento que traz evolução com eficiência, redução de custos e agilidade na liberação de novos produtos que atendam as demandas cada vez mais frequentes e exigentes dos mercados.

 

Através da implementação de micro serviços, grandes arquiteturas de difícil liberação para ambiente de produção são otimizadas em estruturas menores, capazes de serem liberadas e implementadas mais rapidamente no ambiente dos clientes.

 

Mais uma entre tantas arquiteturas de softwares, a formula proposta pelos Micro Serviços tem se tornado cada vez mais atraente aos olhos dos desenvolvedores e gerentes, oferecendo mais flexibilidade e escalabilidade em projetos de T.I e inovação.

 

Quer saber mais sobre Micro Serviços e como ele pode ajudar o seu negócio? A Sinqia pode te ajudar! Entre em contato conosco para mais informações.

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição