30/11/2020

Modernidade em aplicativos se mede pela qualidade da experiência do usuário

Com a vasta diversidade de recursos tecnológicos à disposição e um gigantesco volume de informações e funcionalidades a oferecer, muitas vezes fica difícil para os desenvolvedores de aplicativos utilizar a lógica do ‘menos é mais’ para dispor ao usuário apenas e exatamente aquilo que ele deseja da forma mais fácil e rápida possível.

O resultado é que segundo estimativas do mercado, 75% dos usuários de smartphones ou tablets acabam abandonando os apps quando eles apresentam algum defeito ou simplesmente uma lentidão considerada exagerada para entregar o que prometem.

Sendo assim, não resta dúvida sobre a necessidade de prevenção para evitar a ocorrência de falhas, por menores que sejam, assim como eliminar efeitos desnecessários que possam reduzir a velocidade com que se chega ao objetivo.

A resposta para este desafio responde pelo nome de UX ou Experiência do Usuário.  

Um bom design de UX é o principal aliado dos aplicativos para levar vantagem na corrida em direção ao engajamento cuja liderança é ocupa por quem consegue oferecer a maior facilidade de acesso às informações.

Afinal, em meio a tantas opções disponíveis para a escolha do público, os consumidores se tornaram mais exigentes, impacientes e menos tolerantes às experiências ruins.

Avançar no sentido da modernidade e eficiência de um app significa desenvolver uma UX cada vez mais preocupada em buscar constantemente melhorar as interações a fim de proporcionar os sistemas mais claros e intuitivos possíveis.

Para isso, o segredo é se manter em sintonia com o usuário, procurando conhecer suas necessidades, dificuldades e vontades.

Desta forma, é possível desenhar interfaces funcionais para os apps de maneira que eles tenham o equilíbrio exato entre cores, recursos tecnológicos e disposição das informações.

É justamente este equilíbrio que a Sinqia Previdência vem desenvolvendo para promover a evolução da experiência do usuário em todos os seus produtos. Através dos mais modernos conceitos de UX a empresa está criando as estruturas mais modernas e acessíveis possíveis de forma que o ‘menos é mais’ resulte em experiências ricas em objetividade com sofisticação e modernidade nas medidas certas.

Entre em contato e vamos desenvolver as melhores experiências possíveis para os usuários de nossas soluções.

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição