06/08/2019

A sua Entidade está preparada para as mudanças no setor de Previdência?

Sabemos que muitos foram os movimentos no mercado de Previdência nos últimos anos, entre eles: a contribuição da previdência privada complementar para a previdência social e o diferencial competitivo para a conquista de talentos para as empresas públicas e privadas.

 

A origem das entidades instituidoras e dos planos instituídos também contribuiu positivamente para o crescimento do sistema, pois trouxe a possibilidade de estender o benefício aos trabalhadores associados à entidades de classe. Outro importante passo foi a instrução normativa 09/2018, que regulamentou o licenciamento e o funcionamento dos novos planos criados por instituidores. Ou seja, agora é possível que cônjuges e dependentes dos participantes ativos e assistidos façam a adesão aos novos planos instituídos.

 

Esses fatores adicionados à atual reforma da previdência, que está em discussão no Congresso, traz um dinamismo ao setor. O tema previdência está em alta no dia a dia das pessoas e a insegurança no futuro pede, cada vez mais, disciplina para a aposentadoria.

 

Mas qual a responsabilidade dos fundos de pensão nesse cenário?

A entrega de aplicações seguras para o dinheiro do investidor e a oferta de uma rentabilidade melhor do que as aplicações bancárias são possíveis caminhos.

 

Os novos planos instituídos ganharão força trazendo impacto positivo para o público em geral. Estes planos vieram democratizar o que estava, até então, restrito aos funcionários de empresas de grande porte, que tinham planos patrocinados de previdência fechada entre seus benefícios.

 

Para que isso se torne uma realidade, estas fundações precisarão acessar este novo público, simplificando o processo de adesão e flexibilizando as formas de contribuições mensais ou esporádicas (aportes) para sua conta de poupança previdenciária. Tais contribuições poderão ser feitas por boletos, obtidos no site da entidade ou por aplicativo em celular, além de débito em conta corrente e até mesmo por cartão de crédito.

 

Neste contexto, a tecnologia tem um papel importantíssimo na conexão entre as entidades de previdência (fundações) e seus novos clientes (participantes de planos). As plataformas digitais para esta nova era, precisarão funcionar como as plataformas de bancos digitais, oferecendo agilidade e clareza.

 

O mercado de previdência no Brasil tem muitos passos a serem dados, mas acreditamos que está se aperfeiçoando cada vez mais. E a Sinqia é a parceira certa para que a sua Instituição tenha maior assertividade e foco no core business.

 

Conheça nossas soluções para entidades de previdência e saiba mais como a Sinqia pode ajudar o seu negócio!

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição