14/08/2019

SINQIA (SQIA3) REGISTRA CRESCIMENTO DE 23,6% NO 2T19

Do recorde de receita líquida de R$ 42,2 MM, aquisições adicionam R$ 6,5 MM

 

São Paulo, 14 de agosto de 2019. A Sinqia (B3: SQIA3), provedora de tecnologia para o sistema financeiro, anuncia hoje os resultados do 2º trimestre de 2019. A receita líquida alcançou recorde de R$ 42,2 milhões, crescimento de 23,6% sobre igual trimestre do ano anterior. Desse aumento, R$ 1,5 milhão foram adicionados de forma orgânica e R$ 6,5 milhões de forma inorgânica, fruto das últimas 4 aquisições – ConsultBrasil (out/18), Atena (jan/19), ADSPrev (fev/19) e Softpar (mai/19). A receita recorrente foi recorde de R$ 35,3 milhões, aumento de 25,9%, representando 83,8% do total, mantendo o patamar recorde do 1T19.

 

O lucro bruto alcançou R$ 12,4 milhões, leve queda em relação ao mesmo período do ano anterior, devido a maiores custos para converter o backlog de implantação em receita de subscrição e itens extraordinários com integração das empresas adquiridas.

 

De acordo com Bernardo Gomes, Diretor Presidente, “mais uma vez é importante destacar que a lucratividade das aquisições segue um padrão de ‘curva J’, com margens pressionadas por itens extraordinários, e depois crescendo conforme as sinergias vêm à tona”, recorda o executivo.

 

As despesas gerais e administrativas atingiram R$ 9,0 milhões, aumento de R$ 1,3 milhão explicado por maiores despesas extraordinárias com integração e contratação de serviços externos, além do efeito da consolidação das 4 últimas aquisições e itens extraordinários.

 

O EBITDA ajustado alcançou R$ 5,1 milhões, aumento de 2,1% sobre o 2º trimestre de 2018. Esse número foi impactado pelas decisões visando acelerar o crescimento orgânico e inorgânico, citadas em trimestres anteriores, com destaque para os maiores investimentos em PD&I, a mudança no modelo comercial e o reforço na equipe para converter o backlog de implantação em receita. Assim, a margem EBITDA ajustada se reduziu para 12,1% ante 14,6% no 2º trimestre de 2018.

 

Por fim, o executivo ressalta que o 2º trimestre de 2019 foi um período excepcional. “No quesito orgânico, registramos um alto volume de vendas de Software, e conquistamos um dos mais importantes contratos da plataforma Sinqia Bancos nos últimos anos; no inorgânico, realizamos a 2ª maior aquisição da nossa história, deixando nossa oferta ainda mais abrangente. Ou seja, estamos seguros de que o caminho adiante é o melhor possível e a Sinqia está preparada para uma nova escalada de receitas e margens”, conclui.

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