02/09/2019

Você sabia? Fundos de previdência ganham nova classificação

A ANBIMA anunciou recentemente que os fundos de previdência privada aberta serão classificados em três níveis de acordo com seus fatores de risco. Os aprimoramentos foram discutidos com a participação da FENAPREVI (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) e entram em vigor no dia 1º de novembro. Saiba mais neste link.

O objetivo da mudança é deixar as regras de investimento, suas características e os riscos do fundo mais transparentes para o cliente, no caso da previdência, o participante.

A Sinqia está sempre atenta ao mercado de Gestão de Recursos e, por isso, fazer essa nova classificação “de-para” com a plataforma Sinqia Fundos é bastante simples! O sistema já está adequado, é flexível e sua interface amigável. Veja como funciona:

Quando do cadastramento dos fundos na suíte SQ Contraladoria e Custódia, as novas classificações já estarão disponíveis para associação às carteiras dos fundos, quais sejam: Fundos Previdenciários Renda Fixa, Balanceados, Multimercados, Ações e Off Shore.

Quer saber mais? Preencha o formulário, que entramos em contato.

Busca

Notícias

Press Release: Sinqia adquire Atena
Agora somos Sinqia!
Em 2019, oferta de debêntures deve bater novos recordes.
Press Release: Sinqia compra ADSPrev
Tecnologia para Previdência é com a Sinqia!
Automação de processos com RPA
Cadastro Positivo: prepare a sua instituição